Extravio. Ferrreira Gullar

IMG_1117

Onde começo, onde acabo,
se o que está fora está dentro
como num círculo cuja
periferia é o centro?

Estou disperso nas coisas,
nas pessoas, nas gavetas:
de repente encontro ali
partes de mim: risos, vértebras.

Estou desfeito nas nuvens:
vejo do alto a cidade
e em cada esquina um menino,
que sou eu mesmo, a chamar-me.

Extraviei-me no tempo.
Onde estarão meus pedaços?
Muito se foi com os amigos
que já não ouvem nem falam.

Estou disperso nos vivos,
em seu corpo, em cada olfato,
onde durmo feito aroma
ou voz que também não fala.

Ah, ser somente o presente:
esta manhã, esta sala.

Ferrreira Gullar

2 thoughts on “Extravio. Ferrreira Gullar

  1. Yesterday is another world
    Akiko Yosano

    Yesterday is another world

    A thousand years away…

    Yet it rushes to me

    This minute!

    With your hand on my shoulder…

    きのふをば千とせの前の世とも思ひ御手なほ肩に有りとも思ふ

Deixe uma Resposta

