Cavalo à solta. Ary dos Santos

dandelion 10
Minha laranja amarga e doce
meu poema
feito de gomos de saudade
minha pena
pesada e leve
secreta e pura
minha passagem para o breve, breve
instante da loucura

Minha ousadia
meu galope
minha rédea
meu potro doido
minha chama
minha réstia
de luz intensa
de voz aberta
minha denúncia do que pensa
do que sente a gente certa

Em ti respiro
em ti eu provo
por ti consigo
esta força que de novo
em ti persigo
em ti percorro
cavalo à solta
pela margem do teu corpo

Minha alegria
minha amargura
minha coragem de correr contra a ternura.

Por isso digo
canção     castigo
amêndoa    travo    corpo    alma    amante    amigo
por isso canto
por isso digo
alpendre    casa    cama    arca do meu trigo

Meu desafio
minha aventura
minha coragem de correr contra a ternura

Ary dos Santos

3 thoughts on “Cavalo à solta. Ary dos Santos

  1. As certezas do meu mais brilhante amor
    érgio Godinho
    In: Coincidências, 83

    As certezas do meu mais brilhante amor
    Vou acender, que amanhã não há luar
    E eu colherei do pirilampo um só fulgor
    Que me perdoe o bom bichinho de o roubar

    Assobiando as melodias mais bonitas
    E das cidades descrevendo o que já vi
    Homens e fósseis e seus gestos como escritas
    Do bem e do mal, a paz a calma e frenesim

    Se estou sozinho é num beco que me encontro
    Vou porta a porta perguntando a quem me viu
    Se ali morei, se eu era o mesmo e em que ponto
    O meu desejo fez as malas e fugiu

    Assobiando a melodia mais bonita
    A da certeza do meu mais brilhante amor
    Da sensação de entre as demais a favorita
    Que é ver a rosa com o tempo a ganhar cor

    Assobiando as melodias mais brilhantes
    Como o brilhante da certeza de um amor
    Como o rubi mais precioso entre os restantes
    Que é o da meiguice alternando com ardor

    Não negarei ficar assim nesta beleza
    Assobiando as melodias mais fugazes
    Não é possível nem é simples, concerteza
    Mas é vontade que me dá do que me fazes

Deixe uma Resposta

